segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Verdades!!!

E daí que hoje eu ouvi duas frases que me fizeram pensar, e que são realmente verdadeiras.
A primeira dizia que "nem sempre a melhor e mais certa decisão é o que nos faz feliz".
Todos os dias, ou pelos menos em quase todos, temos de tomar decisões. Sejam as mais simples como que roupa vestir, ou aquelas que tem muito peso e que influenciarão nossas vidas, nossos caminhos.
Tenho vivenciado muito essa verdade. Depois de muito pensar, tomei uma decisão que, claramente, pensando no agora, e daqui a dois, três anos é a mais certa, e a que vai me dar mais estabilidade em todos ( ou quase todos) os sentidos. Mas que certamente, agora, não me faz feliz. Agora faz com que fantasmas voltem a assustar, que algumas feridas ainda doam, mas temos de continuar.
No fim da noite, fui assistir "Comer, Rezar e Amar" com a minha mãe. E é um filme lindo. Muita MPB.
Sai do filme revendo muitas coisas e pensando tantas outras. E uma frase me chamou atenção. Ketut fala que "as vezes, para mantermos o equilibrio da nossa vida em geral, temos que perder o equilibrio em alguma parte. Que o perder o equilibrio também faz parte de mante-lo"! Não é fácil ser uma pessoas centrada, que consegue controlar suas emoções! Eu não consigo. Me sinto sempre em uma montanha russa. Os sentimentos mudam muito.
As vezes é preciso extravazar, seja no choro, na risada, na "preguiça", no silêncio, no barulho, para encontrar o equilibrio que nos falta!
É assim que a vida corre!!! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário